31 agosto 2016

Estante #04: Do seu lado - Fernanda Saads

Do seu ladoTítulo: Do seu lado
Autor (a): Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Nota:
♥♥♥♥♥
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon 


Sinopse: 
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 

Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Resenha crítica:

Sarah é uma jovem formada em Arquitetura ela é a melhor amiga de Igor, ambos se conheceram na faculdade criaram um carinho especial com o outro, compartilhando quase tudo, além do fato de serem colegas de trabalho, foi Igor que a ajudou a superar a barra quando traída por seu namorado Bruno, trauma esse que precisa de terapia até os dias atuais, 4 anos se passarão desde o ocorrido e o destino prega peças e nem tudo é o que parece.

O livro começa a compartilhar um pouco do cotidiando de Sarah, ela é bem-sucedida porém os traumas do passado a fizeram recuar, se tornando uma pessoa isolada, estamos falando de uma personagem que não tem muito tempo para família e tem uma certa dificuldade profissionalmente, o fato é que ela não sabe no que realmente é boa, Igor é seu melhor amiga os dois se conheceram no ínicio da faculdade, os dois são melhores amigos, compartilhando os assuntos mais intimos que teria entre duas garotas, tirando o fato de Igor ser homem.  Sarah jura que esqueceu Bruno e alimenta a doce ilusão que um dia ele ira rastejar aos seus pés, que ele a encontrará linda e maravilhosa e se dará conta do que perdeu.

O destino resolveu dar uma forcinha, Sarah e Igor recebem o projeto de reformar uma agência de publicidade, ela só não contava dar de cara com Bruno e todo o seu plano de ter ele em suas mãos e se vingar pelo o que ele fez é colocado em prova quando Bruno começa a paquerar e seduzir com suas belas palavras.Se tem algo que aprendemos com os livros é que não se pode ganhar o tempo inteiro, Sarah enfim torna real a sua ilusão de ter ao seu lado Bruno, porém Igor não está muito satisfeito com a ideia o que abala a amizade entre eles.

Sarah reencontra uma antiga colega da faculdade, Renata que promete  ajudar com Igor conversando com ele para que aceite seu relacionamento numa boa com Bruno, porém Igor e Renata se envolvem e ela não está convencida que Renata seja a mulher ideal para Igor tomando antipatia pela namorada de Igor, situação que provoca mais o afastamento dessa amizade de anos.

"O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina".

Considerações finais: O livro possui uma narrativa excelente, é narrado pela personagem em primeira pessoa, evidenciando os pensamentos de Sarah em itálico, apesar de ser um livro volumoso, a leitura em si flui numa boa, se tornando algo atrativo e agradável de ler, tive o prazer de ler esse livro em pouquíssimo tempo e apesar de ser um clichê, é uma leitura que recomendo caso esteja dando uma pause entre leituras mais dinâmicas, a momentos que podemos nos identificar com a personagem, somos colocados em prova junto com ela, quando tudo aquilo que imaginamos e construimos em nossa mente pode nos destruir uma segunda vez. 

Outros núcleos que achei interessante foi o desenrolar de Sarah com sua família, algo que ela não valorizava tanto assim e muitas vezes não tinha tempo, foi muito bom ver essa relação familiar se desenrolar e outra personagem que merece um destaque nessa história é Fátima, cliente que acaba virando amiga e fada madrinha, uma personagem responsável pelo amadurecimento de Sarah.

Obs.: Galerinha me perdõem a falta de imagens do livro neste post, estava ansiosa para postar essa resenha, porém eu gostei tanto do livro e falei tanto dele por ai que no mesmo dia que terminei de ler emprestei ele, porém prometo que assim que ele retornar pra casa atualizarei esse post com imagens e as próximas resenhas terão imagens.


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

Instagram: @blogcaprichadissimas - https://www.instagram.com/blogcaprichadissimas/
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/3748968-thais.rodrigues

6 comentários:

  1. Adorei o post, ainda não conhecia o blog.♡
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Ainnn, achei seu blog lindo!! Parabéns!
    Eu gostei muito da sua resenha, não se preocupe com a falta de fotos, o conteúdo está tão bom que nem reparei..rsrs
    A capa do livro é linda e eu adorei o jeito que você escreve, vou te visitar sempre, já estou seguindo aqui tá! Eu ficaria lisonjeada s você me seguisse também flor... Beijos!! ♡

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais, tudo bem?
    Vim retribuir sua visita e tbm simplesmente amei seu cantinho.
    Já estou seguindo para acompanhar, adoro saber das novidades literárias, adorei sua resenha, fiquei bem curiosa para ler o livro parece ser muito bom.
    Sucesso pra você lindona.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Olá flor td bem?

    Que resenha gostosa, esse é o tipo de livro que compro sem pensar duas vezes. Não se preocupe com a falta de fotos, a resenha está nota 10. linda já estou seguindo, não quero perder nada, seu gosto literário é mara flor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    wwww.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thais.
    Eu li esse livro faz tempo já, mas lembro que gostei bastante dele. A escrita da autora é bem gostosa de ler e só achei a protagonista bem tapada para não enxergar o que estava na frente dela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thais! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥