21 setembro 2016

Resenha #07: Desde o Primeiro Instante - Mhairi McFarlane

Desde O Primeiro InstanteTítulo: Desde o Primeiro Instante
Autor (a): Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito

Avaliação: ♥♥♥
Onde comprar: Extra | Americanas | Amazon |  FNAC | Submarino |

Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...
O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.


Resenha crítica:

Depois da minha última leitura entrei numa espécie de depressão pós livro, eu sentia saudades da leitura anterior e desejo por ler sua continuação. esse livro ele me ganhou pela capa e pro essa frase de impacto da capa, foi um livro que me permiti ler totalmente no escuro, pois não pesquisei resenhas nem crítica, a capa, frase e título me ganhou então vamos conhecer mais. 
"O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta?"
ALERTA DE SPOILER: É necessário nessa resenha alguns spoilers para melhor compreensão do livro.

O livro é narrado em primeira pessoa do singular por Rachel que vive em Manchester com o seu noivo, ela é uma jornalista de tribunal que está vivendo um momento monótono na sua profissão e relacionamento, repentinamente ela decide acabar com o seu noivado, Rhys, os dois tiveram 13 anos de relacionamento, por simplesmente ter se acostumado com a presença um do outro, em uma noite os dois discutem sobre a música a ser escolhida para o casamento, isso leva Rachel perceber que ambos tem interesses e objetivos diferentes, que talvez aquele relacionamento só tenha chegado aonde chegou por ter se acostumado. Com o apoio de seus três melhores amigos: Mindy, Ivor e Caroline ela decide procurar um novo apartamento para recomeçar. Nesse meio aparece Ben (o único personagem que me conquistou de verdade) seu melhor amigo da faculdade de inglês que foi embora a 10 anos.

Os dois se reencontram em uma biblioteca, porém seu melhor amigo é muito bem casado e fiel a sua esposa, a volta de Ben traz uma realidade parelela a Rachel, lembranças do passado dos dois e a nova rotina a qual tem que conviver, sua vida de solteira. O livro é narrado em dois tempos: presente e passado, o futuro é a nova realidade de Rachel e o passado são capítulos importantes da faculdade de Ben e Rachel que nós faz compreender ao decorrer o que aconteceu.

A Rachel na minha opinião é uma personagem confusa, ela tem 30 anos com sentimentos e emoções de uma jovem garota de 20 anos, com a volta de Ben (ALERTA DE SPOILER A SEGUIR) ela começa a nutrir um pequeno amor do passado mesmo sabendo que ele é casado, é como se ela quisesse que o Ben de hoje fosse o mesmo de dez anos atrás e ao mesmo tempo que ela nutre esse amor por Ben em muitas cenas ela declara como seria se Rhys estivesse ali com ela. 


Durante todo o livro fica aquela dúvida no ar: Ben e Rachel foram namorados? O que aconteceu? Por que ele foi embora? Por que perderam o contato? - Todas essas perguntas e outras são respondidas no final do livro, mas não é apenas isso que a história aborda, os personagens em si são bem construídos e detalhados a autora teve o cuidado de expor cada um e justificar suas ações! Além do trio amoroso temos a Liv que é a esposa de Ben, os melhores amigos de Rachel, seus colegas de trabalho.

O final do livro ficou bastante vago e confuso, eu terminei e fiquei tentando entender, meu joinha vai para o Ben ele é exatamente fiel a descrição da autora, ele é apaixonante, fofo, bonito e todos os adjetivos similares.



Considerações finais: Desde o Primeiro Instante é uma leitura gostosa, não traz muitas emoções fortes apesar ser um monótono clichê que sabemos o que vai acontecer você consegue chegar ao final sem enjoar! Dessa vez um livro onde a autora foi objetiva e detalhista, todos os capítulos são de extrema importância para compreensão, temos personagens bem construídos porem Rachel não me convenceu, devo dar 3 corações/estrelas pela excelente escrita da autora e a capa atrativa, voltando a minha consideração final a Rachel eu a descreveria com uma ambulante dramática, ela é confusa, não sabe bem o que quer, o que sentir e ao mesmo tempo é engraçada, forte e alegre mas deixa muito a desejar, teve partes que fiquei pensando porque a personagem nutriu do nada um amor por Ben, se estudou com ele e seu coração pertencia a Rhys, e quanto a Rhys achei que demorou bastante para chegar ao fim do relacionamento, o enredo é bem light e não espere grandes emoções!

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:


6 comentários:

  1. Me interessei muito nesse livro, por causa da capa por ser bem impactante, né? Vou procurar saber mais sobre ele. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thais, tudo bom?

    Desculpe demorar um tempo pra retribuir sua visita la no meu blog, tive uma semana louca e não consegui fazer nada. Mas finalmente deu pra dar uma passadinha pra conhecer seu cantinho que achei lindo demais, parabéns vc tem um super bom gosto, amo cores assim mais suaves.
    Sobre o livro, já ouvi falar demais da autora, gosto do gênero chick lit, são sempre leituras gostosinhas de se fazer e perfeitas como uma pausa entre livros mais complicados. Apesar de tudo, essa história não me chama muito a atenção e esse final mais vago me deixa com um pézinho atrás. Não descarto ler ele futuramente, mas no momento ando numa fase de livros mais de ação ou fantasia...
    A resenha ficou linda e fácil de entender, adorei como vc escreve.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu nem lembro se estou com esse livro aqui ou dei para minha prima ler. Mas lembro que fiquei interessante pela capa e o nome, mas lendo sua resenha o romance acaba não fazendo muito sentido. E ainda cheira a traição haha Eu sou chata com essa galera que volta do passado - DO NADA - nos livros e rola romance...Ótima resenha.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa agora: será que ele larga a esposa ou Rachel volta pro ex, ou fica sozinha? Haha! Vou ter que ler.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? O livro parece ser muito bom, não o conhecia. Gostei muito da sua resenha e já estou louca para ler a estória.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  6. Oieeee minha linda!
    Nossa, faz tanto tempo que não pego um libro para ler rs que vergonha haha
    mas confesso que prefiro os livros de aventura e suspense hehe como não leio muito, a história tem que ser daquelas que me prendem realmente rsrs
    Essa de inicio me pareceu boa, mas acabei achando morninho.

    Grande beijo minha gatonaaaa e bom final de semana.
    Luh Schinberger

    http://www.blogflordemulher.com.br

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥